O Repositório Comum é um serviço derivado do SARI (Serviço de Alojamento de Repositórios Institucionais) destinado às instituições de Ensino e Investigação que produzem literatura científica e que não reúnem condições para disponibilizar à sua comunidade um repositório institucional próprio, quer pela sua dimensão orgânica, quer pela falta de recursos humanos afetos a este tipo de serviços.

Através do Repositório Comum, todos os investigadores afiliados em instituições do sistema científico nacional (designadamente, centros de investigação públicos ou privados, universidades, institutos politécnicos) que não possuam repositório institucional próprio passam a dispor de um local onde podem arquivar e tornar acessível a sua produção científica (artigos publicados, comunicações aceites e publicadas em conferências, teses e dissertações aprovadas).

A adesão ao Repositório Comum é gratuita e deve ser efetuada pela instituição. Após a adesão, a instituição é responsável por gerir a sua área do Repositório Comum regulando a admissão dos autores e dos depósitos.

A presença de instituições no Repositório Comum pode constituir-se como base prévia para a constituição de um repositório próprio no futuro, permitindo a exportação dos seus conteúdos. Ao integrar o Repositório Comum, a instituição integra automaticamente o Portal RCAAP.

Conheça as instituições aderentes e faça parte desta comunidade.

Última Atualização: 30/03/2022

Indicadores

0
Instituições Aderentes
+0
Publicações no Comum
+0
Visualizações de Publicações
+0
Downloads de Publicações

Links Úteis

Últimas Notícias

 

  • A Lyrassis acaba de anunciar o lançamento do DSpace 7.3. […]

    Continuar a ler
  • No final do mês de janeiro de 2022 a taxa […]

    Continuar a ler
  • Boas Festas :)  

    Continuar a ler