Página do Projecto RCAAP (Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal)

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: menu principal (tecla de atalho 1); menu de acções RCAAP (tecla de atalho 2) e conteúdo principal (tecla de atalho 3).

Ferramentas de pesquisa - como Pesquisar documentos | RCAAP - Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal

Ferramentas de pesquisa

  • PDF
  • E-mail

A produção científica presente no Portal RCAAP é também disponibilizada em diversas ferramentas de pesquisa tais como:

B-On

http://b-on.pt

A Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza às instituições de investigação e do ensino superior aderentes o acesso permanente ao texto integral de mais de 22.000 periódicos científicos internacionais e 18.000 ebooks de 19 fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional. Desde 2009 que a b-on disponibiliza também todos os conteúdos disponíveis no portal RCAAP.

Google Académico (Scholar)

http://scholar.google.pt/

O Google Académico oferece uma forma simples de pesquisar literatura erudita. É possível a pesquisa de inúmeras fontes: ensaios analisados pelos pares (peer review), teses, livros, resumos e artigos de editores académicos, universidades e outras organizações. Os conteúdos dos repositórios integrados no Portal RCAAP são também integrados no Google Académico.

Driver Search Portal

http://search.driver.research-infrastructures.eu/

O Portal de pesquisa DRIVER assenta numa rede internacional de repositórios de acesso aberto com conteúdos multidisciplinares de 249 repositórios de 33 países. Conta com mais de 2,500,000 de publicações científicas. Os repositórios integrados no Portal RCAAP são diariamente agregados pelo Portal DRIVER.

OASISbr

(disponível brevemente!)

Dart-Europe

(disponível brevemente!)

Repositórios Institucionais

http://www.rcaap.pt/directory.jsp

Os Repositórios Institucionais servem para armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção científica das comunidades de investigação. Várias instituições possuem o seu repositório onde pode efetuar pesquisas e aceder ao texto integral dos documentos nele disponibilizados.

Motores de Pesquisa

Todos os conteúdos dos repositórios são também indexados pelos motores de pesquisa comuns, como o Google, Yahoo, Sapo, Bing que são, geralmente, a fonte mais frequente de acesso aos repositórios. 

  • Google Bookmarks
  • Twitter
  • Windows Live
  • Facebook
  • deli.cio.us
  • Digg